domingo, 24 de novembro de 2013

Trabalhos e ensaios.

Atividades com Educação Especial Inclusiva.

Objetivo do AEE: O atendimento educacional especializado tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. 
A visualização está presente nos métodos, técnicas, atividades, tarefas e em outros aspectos da organização do trabalho pedagógico.
A falta da visão tem como consequência a impossibilidade de perceber a cor, tamanho, distância, forma, posição ou movimento de seres e objetos, entre outras dificuldades, o que significa a variedade de experiências, a modalidade, o controle do ambiente e a interação do sujeito com o mundo que o cerca.
O contingente de alunos com baixa visão em unidades de educação infantil e do que o quantitativo de alunos cegos. Ocorre, no entanto, que os indícios de baixa visão costumam ser detectados erroneamente no contexto da escola e da família. Pais e educandos (professores) tendem a subestimar ou superestimar o potencial de visão destes alunos, considerando-os como se fossem cegos, negligentes, distraídos ou preguiçosos.
Isso porque a baixa visão é complexa, apresenta uma variedade de manifestações e peculiaridades características de cada indivíduo afetado, instabilidade e oscilação o ver e não – ver.
Fonte de Pesquisa: INCLUSÃO: Revista da Educação Especial/SEESP/SECADI, v.5, nº1(jan/jul) – Brasília: SEESP, 2010. P.32 à 39.Texto elaborado e selecionado por: Glaucéia Pereira Andrade,AEE/SRM.

Capacitação  na Área da Deficiência da Visão para Professores que atuam nas SRM's das Séries Iniciais do Ensino Fundamental  em Cachoeiro de Itapemirim-E/Santo em 2011/2012.

Formação em 2011.
Módulo I - Conceitos e Introdução à Def. da Visão






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